Tudo o que Você Precisa para Arrasar nos Seus Bolos

Blog Loja Santo Antonio > Bolo > Tudo o que Você Precisa para Arrasar nos Seus Bolos
tudo sobre bolos

Aprenda de vez como fazer um bolo perfeito sem mistérios e segredos

Já fez uma receita de bolo que não deu certo e você ficou pensando no que errou? E no desperdícios dos insumos? Então agora é a hora de aprender tudo que você pode fazer para evitar que isso ocorra e que seu bolo fique perfeito!

Veja algumas dicas que irão lhe auxiliar nos preparos dos seus bolos, do início ao fim e ainda vão deixar tudo melhor.

Utensílios necessários

Existem alguns utensílios que são indispensáveis quando se trabalha com confeitaria. Portanto, pegue a caneta e o papel e anote tudo o que você precisa ter para facilitar sua produção. 

Veja também: Utensílios necessários na confeitaria

Formas

Além de serem um utensílio indispensável para diversas receitas, as formas também são a essência para um bolo perfeito! O principal quando você for escolher a sua forma, é pensar em qual tipo de bolo você fará. Será um bolo no pote? Se sim, você não precisa se preocupar tanto com o formato da forma, pois a massa do bolo será esfarelada. Já se for um bolo caseirinho com cobertura, então é importante pensar no design da forma e como a cobertura vai cair por cima.

Por exemplo, se quiser um bolo piscininha, então é preciso apostar em formas específicas para esse formato. Se for preparar um naked cake, então as formas lisas e redondas, são as mais recomendadas, e assim por diante.

Veja mais sobre formas para bolos!

Ingredientes adequados

Como em qualquer receita que você for fazer, é preciso ter os insumos adequados para que a receita seja bem sucedida. Além disso, a qualidade dos produtos também são de suma importância. Você pode encontrar tudo o que necessita para o preparo dos seus bolos na nossa loja física, que fica na Rua Serra de Juréa, 736, no Tatuapé em São Paulo, ou compre no nosso site e aproveite nossas ofertas e descontos exclusivos!

Forno funcional 

Assim como todos os outros utensílios necessários para fazer seu bolo, ter um forno funcional é importantíssimo. Claro que não precisa ser um forno profissional, ainda mais se você está começando agora na confeitaria, porém, é recomendado um forno que funcione bem e que consiga atender às suas demandas de preparo de bolo. 

Decoração e finalização dos bolos

Do que adianta fazer um bolo com a massa fofinha, um sabor delicioso e uma cobertura espetacular, se na hora de embalar, você deixa a desejar? É preciso pensar em cada detalhe do seu bolo, tanto no sabor quanto na aparência. Por isso, pense bem em qual tipo de bolo você quer fazer. É um bolo de aniversário, de casamento ou de alguma data sazonal? Pense tanto na decoração do bolo como miçangas, granulados e confeitos, quanto nas embalagens, adesivos, laços e fitas e afins. 

Tipos mais comuns de bolos

Como sabemos, existem infinitas formas e tipos de bolos. Mas, trouxemos aqui alguns dos bolos mais comuns que você pode incluir tanto no seu cardápio anual quanto no sazonal. Veja também algumas lives para te ajudar a entrar no clima!

Gostou desse conteúdo? Então continue nos acompanhando aqui no nosso blog para mais dicas e receitas deliciosas. Lembre-se que temos lives e dicas incríveis todos os dias na nossa página do Instagram e no Facebook. Então corre lá e comece a nos seguir para não perder nadinha!

04
abr
2024