Embalagens Criativas para Lembrancinhas Comestíveis — Dicas de Apresentação e Design

Blog Loja Santo Antonio > Ideias > Embalagens Criativas para Lembrancinhas Comestíveis — Dicas de Apresentação e Design
Embalagens Criativas para Lembrancinhas Comestíveis — Dicas de Apresentação e Design
  • Comentários (0)
  • Categoria: Ideias

As lembrancinhas comestíveis são mimos criativos cada vez mais populares. Não importa a ocasião: casamentos, aniversários, festas corporativas ou encontros familiares, essa é uma maneira muito especial de agradecer aos convidados pela presença.

Mas, antes de provar a guloseima, é importante que a pessoa se encante com a apresentação da lembrancinha. Nesse momento, a embalagem é o detalhe que faz toda a diferença. Continue a leitura do artigo e confira:

  • qual é a importância da apresentação das lembrancinhas comestíveis;
  • sete dicas de apresentação para suas lembrancinhas comestíveis.

Qual é a importância da apresentação das lembrancinhas comestíveis?

Confira, a seguir, o que torna a apresentação das lembrancinhas comestíveis tão importante para destacar seu produto:

Fortalecer a primeira impressão

É bem provável que você já tenha ouvido a expressão “comer com os olhos”. Essa é a primeira sensação que a lembrancinha comestível deve despertar. Causar essa boa impressão é fundamental para despertar o desejo de provar a guloseima.

A aparência do produto também demonstra o profissionalismo e a dedicação envolvidos ao elaborar o mimo. Por esse motivo, a escolha da embalagem deve ser considerada um diferencial competitivo para alavancar seu negócio.

Fazer uma conexão com o tema do evento

A embalagem certa ajuda a criar uma conexão direta com o tema do evento. Nesse sentido, é importante que o convidado seja capaz de identificar o tema só de olhar para seu invólucro.

Valorizar a lembrancinha comestível

Muito mais do que uma proteção física, a embalagem faz parte da experiência sensorial. Por esse motivo, ela deve ajudar a valorizar o conteúdo das lembrancinhas comestíveis. Com uma escolha cuidadosa, você transforma o ato de receber o presente em algo ainda mais especial e marcante.

Promover o estímulo sensorial

Uma das estratégias usadas no marketing para confeitaria é gerar um estímulo sensorial no cliente. Imagens, cores, formas e texturas criam um impacto positivo em relação à sua marca.

Além de fazer com que o seu negócio seja reconhecido mais facilmente pelo público-alvo, ainda fortalece a identidade da sua marca. Por isso, é importante optar por embalagens que possam transmitir a personalidade e os valores do seu negócio.

Aumenta a possibilidade de compartilhamento nas redes sociais

Quando um cliente ou convidado se encanta pela embalagem, é comum querer mostrar para outras pessoas. Assim, as chances de compartilhar a lembrancinha nas redes sociais aumentam. Isso se transforma em uma maneira de divulgação da marca.

Confira sete dicas de apresentação para suas lembrancinhas comestíveis

Após entender a importância das embalagens criativas, confira nossas dicas para acertar na escolha do modelo ideal para seu produto:

Utilize embalagens atrativas

Embalagens atrativas são aquelas que chamam a atenção. Nesse sentido, a dica é o uso de embalagens transparentes, que deixam à mostra o conteúdo. Ver o chocolate, granulados diferentes e outros elementos vai estimular o desejo de saborear o doce.

latas e tubolatas dão um ar mais requintado e personalizado para as lembrancinhas. Sacolas de papel kraft também são ótimas opções para tornar a entrega da lembrancinha ainda mais marcante.

Lembrancinhas Comestíveis - Embalagens Atrativas

Aposte na personalização

Você também pode optar por personalizar a embalagem, tornando-a única. A personalização pode ser feita com o uso de etiquetas e adesivos temáticos. Isso contribui para criar mais proximidade com as pessoas e para divulgar ainda mais o seu trabalho.

Use fitas e laços

Fitas, cordões ou laços são perfeitos para fechar as embalagens e dão um toque especial na apresentação final. Para isso, escolha cores que complementam o tema do evento, além da paleta de cores das lembrancinhas para criar uma apresentação mais harmônica.

Decore com elementos naturais

Elementos naturais na decoração da embalagem também são uma boa alternativa. Usar folhas, frutas, flores artificiais, juta ou palha sisal, por exemplo, são detalhes que deixam as lembrancinhas comestíveis super charmosas.

Ofereça recipientes reutilizáveis

Já pensou em colocar os biscoitos para vender dentro de uma lata? Embalagens como caixas, sacolas, cestas e caixotes também podem ser usadas depois para outras finalidades.

Essa versatilidade costuma agradar muito as pessoas, além de demonstrar o lado sustentável da sua confeitaria.

Experimente diferentes formas e tamanhos

O tamanho e o formato da embalagem vão depender da lembrancinha. Por esse motivo, é importante testar diferentes modelos para identificar aquela que melhor se encaixa à sua necessidade.

Leia também: Confeitaria Criativa — Conheça Novas Tendências e Ideias Inovadoras

Como vimos, o uso de embalagens criativas ajuda a dar um destaque especial às lembrancinhas comestíveis. Por isso, invista agora mesmo nesse detalhe para encantar ainda mais os seus clientes! Aproveite para conferir a variedade de opções disponíveis na Loja Santo Antonio.

12
abr
2024